terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Proposta de Lei - Pronto Socorro Animal e Unidades de Pronto Atendimento Animal Público Estadual





Existem mais de 600 patógenos que afetam as pessoas e que podem ser transmitidos pelos animais. O aumento da população de animais domésticos nas residências amplia o risco de contração das zoonoses, doenças transmissíveis dos animais aos homens e vice-versa. Doenças como sarna sarcópia, micoses e verminoses são as mais comuns, atingindo principalmente as crianças. Além destas, infecções bacterianas diversas, viroses como raiva e hematozoários acometem humanos de qualquer idade. Com a aplicação desta proposta, animais errantes que vivem em nossa sociedade, receberam atendimento público evitando sofrimento e que os mesmos venham a óbito, devido a agentes patogênicos ou acidentes urbanos.


Clique e veja a Proposta de Lei na íntegra: https://docs.google.com/document/d/1SIBLX97MjuQsVAxCiqKPcU-GWU6WPvoabqX6dERIkww/pub

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Sejas um apoiador desta causa - Criação do Primeiro Pronto Socorro Animal


Diariamente assistimos o desespero de protetores, associações, voluntários, cuidadores e simpatizantes...estes sempre sendo a voz de animais errantes que tentam sobreviver com dificuldades extremas e com perigos que as regiões urbanizadas os oferecem, animais que se encontram em situação de vulnerabilidade em nossas ruas em todos estado, acabam não recebendo atendimento, pois a demanda é muito grande para os municípios. Problema qual não existe culpa direta de nossos governantes, pois o problema foi iniciado a décadas atrás pelo crescimento populacional desenfreado destes. A proposta de criação de um Pronto Socorro Animal, tem a finalidade de atender estes animais que hoje estão desamparados.